19º Congresso Facesp: RA2 em destaque

Associação Comercial de Diadema ficou em segundo lugar na categoria Desenvolvimento Local – Grande Porte. Mais três ACEs do Grande ABC foram homenageadas

Depois de anos de trabalho voltado para o crescimento do empreendedorismo e dos negócios em Diadema, finalmente, o reconhecimento veio: a Associação Comercial e Empresarial de Diadema foi homenageada durante o 19º Congresso Facesp – Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo –, realizado entre os dias 30 de outubro e 01 novembro, no Tauá Resort & Convention Atibaia. Atualmente, a Facesp reúne 420 associações comerciais no Estado de São Paulo.
A ACE Diadema destacou-se no Prêmio AC Mais 2019, que apontou as associações que tiveram os resultados mais expressivos, ofereceram o melhor atendimento às necessidades dos associados, colaboradores, fornecedores, sociedade e demais parcerias. Sob a presidência de Vera Lucia Rocha, a entidade conquistou o segundo lugar na categoria Desenvolvimento Local – Grande Porte, ficando atrás somente da cidade de Limeira (SP).
“Esse prêmio encerra com chave-de-ouro esse período que estive como presidente da Associação. Foram anos desafiando limites e, com criatividade e ousadia, trazendo oportunidades para os nossos associados crescerem, como foco em um atendimento de qualidade, eventos de
relevância para os negócios de cada um e proporcionando uma rede de relacionamento eficaz e ativa”, declarou Vera Lucia, que também é vice-presidente da RA2 – região administrativa, que envolve as sete cidades do Grande ABCD.
Em vista de todas as ações realizadas nos últimos tempos pela RA2, outras três ACEs do ABCD foram premiadas: ACISA – vencedora da categoria Melhores Práticas Boa Vista SCPC – Grande Porte, pela segunda vez consecutiva; ACISBEC (São Bernardo do Campo) foi finalista nesta mesma categoria, e a ACIARP (Ribeirão Pires) foi finalista na categoria Produtos e Serviços – Médio Porte.
“Como vice-presidente da Facesp, fico muito feliz por todas essas conquistas e é muito gratificante ver as quatro ACEs do Grande ABCD premiadas. Agora, vou me empenhar ainda mais para trazer grandes oportunidades e novidades aos meus colegas presidentes das Associações Comerciais do ABCD. Quero que todos se unam para obter excelentes resultados dentro de suas casas. Meu objetivo é ter todas as ACEs da RA2 premiadas no Congresso da Facesp de 2020”, planeja Vera Lucia.
Valorização da rede
.
O Congresso Facesp de 2019 veio com a missão de fortalecer a rede de Associações Comerciais, fomentar o empreendedorismo feminino e unir os empreendedores. O encontro contou com a presença da Ministra dos Direitos Humanos, Família e Mulheres, Damares Alves; do historiador e professor, Leandro Karnal, a fundadora da plataforma de influenciadoras digitais F*Hits, Alice Ferraz; a secretária estadual de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen; o secretário especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia, Paulo Spender Uebel; Tarsilinha do Amaral, sobrinha-neta da pintora brasileira Tarsila do Amaral, entre outros.
A participação da ministra Damares foi durante o painel “A importância da mulher na política”, e ela destacou que o país não avançará nesta pauta, se as mulheres não estiverem engajadas no mesmo propósito. Na avaliação da ministra, nunca se falou tanto de Direitos Humanos no Brasil. “O maior dos direitos humanos é a defesa a vida. O Brasil é o quinto maior País do mundo que mais mata mulheres, mas temos uma legislação importante – temos a Lei Maria da Penha. Os números de violência contra mulheres são maiores do que se imaginam. Temos o desafio
de protegê-las. Há agressões que não estão nos dados oficiais, além de preocupante, devem também ser levadas em conta pela sociedade”.
A solução para combater esses dados, segundo Damares, é abrir o diálogo e fortalecer os laços da família. “Precisamos criar condições de equilibro, trabalho e família. Essa é a razão do Ministério da Família, e a nossa meta é criar políticas públicas que olhem para o fortalecimento dos laços familiares”, pontuou.
O Congresso teve uma programação bem intensa de temas de grande interesse para as associações comerciais, além das presenças de autoridades que influenciam o empreendedorismo nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *