A terceira geração da Imobiliária Funchal

A Imobiliária Funchal foi fundada em 1993 por Firmino Gonçalves das Faias que, a princípio, abriu o negócio para administração dos próprios bens. A empresa é familiar, de pai para filhos e netos e, atualmente, está sob a direção de Vanessa Cristina Gonçalves Bettiol, a terceira geração do Sr. Firmino.

Imigrante de Portugal (da Ilha da Madeira), o fundador da Imobiliária Funchal chegou à Diadema em 1950, e começou a trabalhar em uma empresa de fundição. Foi em 1954, com o dinheiro da rescisão deste trabalho, que comprou o primeiro imóvel. Com a ajuda da esposa Georgina Ferreira das Faias e dos três filhos, fez o patrimônio crescer.

A serviço do sonho do cliente

A foco da Imobiliária Funchal está no público de classe média e, para melhor atender, a empresa trabalha com um conjunto de informações e requisitos para oferecer um imóvel de qualidade e condições adequadas para se morar – seja na locação ou venda. “Trabalhamos com os sonhos das pessoas e, para isso, exige-se competência. Para tanto, toda a administração está equiparada com curso superior graduado e departamento jurídico próprio. Buscamos atingir a menor inadimplência do mercado, e para isso, estudamos caso a caso, a fim de evitar prejuízos para todas as partes”, explicou Vanessa, que convive neste ramo desde os cincos anos de idade.

Vanessa afirma que a ACE Diadema contempla a Imobiliária Funchal com ações nas quais a equipe consegue ter uma visão mais ampla sobre o seu negócio, com foco nos clientes e, principalmente, na cidade de Diadema. “Durante a pandemia, principalmente, foi muito interessante um bate-papo que a Associação realizou para mostrar um pouco sobre cada área de negócios, na qual todos aprenderam e tiveram insights de como se reinventar”, destacou.

Para a empresária, a ACE Diadema é o canal de comunicação no empreendedorismo mais atual que o município possui e de fácil acesso aos comerciantes. “Percebo que a entidade oferece experiências ainda mais comerciais, abrindo portas para os empreendedores de pequeno porte e ajudando-os a se posicionar no mercado”, valoriza Vanessa, que tem duas filhas e, ambas, já vivem as rotinas da Imobiliária Funchal – rumo à quarta geração.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *