ACE Diadema realizará teste da Covid-19

Campanha será realizada nos dias 20 e 21 de agosto, com o teste tipo sorológico igm/igg, com resultado em 15 minutos

 De acordo com as prefeituras do ABC e a Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, a região das sete cidades tem confirmado – até o dia 16 de agosto –, 2.103 mortes por coronavírus Covid-19. A média diária é de 15,29 óbitos (com base nos últimos sete dias), e uma variação de 33,75% (alta) em relação a média registrada em 14 dias. No total, os casos de indivíduos contaminados desde o início da pandemia é de 52.061 no Grande ABCD.

A informação tem chegado de forma ampla à toda a população, principalmente ao que se refere aos protocolos de segurança: uso de máscara, álcool em gel e o distanciamento social. “Com a reabertura do comércio e, gradativamente, o chão de fábrica das indústrias voltando a funcionar, existe sim o receio do aumento de casos da Covid-19; mas entendemos que todos precisam ter consciência (e empatia) e manter todas as regras de segurança impostas pelo governo. Acredito que, se todos fizerem a sua parte, a economia volta respirar. O quanto antes estivermos adaptados ao ‘novo normal’, melhor”, ponderou o presidente da ACE Diadema, José Roberto Malheiro.

Desta forma, a fim de colaborar com a população da região, nos dias 20 e 21 de agosto, das 9h às 18h, haverá uma campanha na sede da Associação Comercial e Empresarial de Diadema, com preço mais acessível para os testes da Covid-19. “Nosso objetivo é proporcionar a ampla testagem da Covid-19 de forma segura e acessível, ao maior número de pessoas possível”, declarou Malheiro. O teste disponibilizado será do tipo sorológico igm/igg, com resultado em 15 minutos após a coleta e ao custo de R$ 75,00.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *