ACE Diadema reforça a campanha Sua Fome me Incomoda

Promovida pela Prefeitura de Diadema, a campanha solidária “Sua vida importa para mim e sua fome me incomoda” teve início no dia 27 de março e convidou a população da cidade para ajudar com doações (recursos financeiros e alimentos) que darão assistência às famílias que se encontram em estado de vulnerabilidade.

A pandemia de Covid-19 levou a milhares de brasileiros a perderem os seus empregos e muitos continuam desempregados, sem uma fonte de renda. A campanha foi criada para suprir as necessidades desses cidadãos, sendo instituída por decreto e composta pelo Fundo Social de Solidariedade e pelas Secretarias de Assistência Social, Segurança Alimentar, Habitação, Educação, Governo, Planejamento, Desenvolvimento Econômico, Cultura e Comunicação.

 

ACE Diadema entra como reforço para a campanha

Reconhecendo o importante papel que a Associação Comercial e Empresarial de Diadema tem para o município, a prefeitura integrou a entidade à campanha com o objetivo de agregar mais esforços. Desta forma a ACE Diadema será um dos pontos de coleta de alimentos.

“Também temos a nossa responsabilidade social e precisamos arregaçar as mangas. A solidariedade precisa partir de todos”, declarou o presidente da ACE Diadema, José Roberto Malheiro, que completou. “Nosso comércio está agonizando com a extensão da Fase Vermelha. Estamos lutando por todos neste momento, junto a prefeitura, FACESP, ofícios enviados ao Governo do Estado de São Paulo... Estamos fazendo tudo o que está no nosso alcance. Precisamos evitar que mais pessoas percam os seus empregos e entrem para essa triste estatística da fome”, completou Malheiro.

Números

Entre os dias 27 de março e 10 de abril a campanha ‘Sua Fome me Incomoda’ arrecadou 24 toneladas de alimentos, das quais 14 toneladas já foram distribuídas para as famílias e pessoas inscritas em entidades cadastradas na Secretaria de Assistência Social.

Do total distribuído, 5,5 toneladas foram arrecadadas por entidades e templos religiosos, e 8,5 toneladas chegaram via Banco de Alimentos e Fundo Social de Solidariedade de Diadema. Outros pontos de coletas são Sodiprom, condomínios, Despachante Taboão e todas as unidades básicas de saúde (UBS).

A campanha é a primeira ação organizada pelo Comitê de Combate à Fome, instituído por decreto e que envolve diversas secretarias municipais, entidades da sociedade civil e o Fundo Social de Solidariedade. Todas as frentes de trabalho têm o mesmo objetivo: diminuir os efeitos sociais da crise da pandemia do coronavírus.

Precisando de cesta básica?

Vá até o CRAS mais próximo do seu bairro

  • CRAS Eldorado
    Av. N. Sra. dos Navegantes, 1090, Eldorado, Estação Cidadania/Cultura | Tel: 4049.5400
  • CRAS Inamar
    Av. Afonso Monteiro da Cruz, s/n, Jd. União, Estação Cidadania Cultura | Tel: 4056.8341
  • CRAS Centro
    Av. Lico Maia, 256, Serraria | Tel: 4048.1519
  • CRAS Norte
    Praça Celite, s/n, Campanário | Tel: 4044.3781
  • CRAS Leste
    Rua Idealopolis, 295, Piraporinha | Tel: 4069.8035

Horário de atendimento: 9h às 15h todos os dias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *