Angra dos Reis

É com ansiedade que os brasileiros aguardam a retomada do turismo no Brasil e, a princípio, as primeiras saídas à lazer das pessoas deverá ser dentro do país. Nesse contexto, acredita-se que, quando a pandemia passar, os destinos de praias estarão entre os mais procurados, sendo Angra dos Reis, no litoral do Rio de Janeiro, uma excelente pedida.

Localizado a 166 quilômetros da capital do Rio de Janeiro, o município de Angra dos Reis possui cinco corredores turísticos: Ponta Leste, Centro, Estrada do Contorno, Ponta Sul e Ilha Grande, que é o mais famoso. Entre as atividades oferecidas estão as trilhas que levam as cachoeiras e as praias reservadas, e os passeios de barco que têm como destino as ilhas paradisíacas e a prática de mergulho. No total, são 365 ilhas e inúmeras praias banhadas pelo mar verde-esmeralda – cor característica da região.

“Angra dos Reis é uma excelente escolha para se visitar, seja para mergulhar ou aproveitar uma praia. Existem muitas opções para passeios, de acordo com o perfil do turista: desde famílias com crianças, aventureiros e, até mesmo, casais que buscam por algo romântico”, salientou o gerente da loja CVC do Shopping Praça da Moça, em Diadema (SP), Eder Soares.

Sobre as ilhas, além de Ilha Grande – que é a maior da Baía de Angra, e a Vila do Abraão – principal povoado local, também merecem destaque: a Ilha da Gipóia (de águas calmas, é uma das mais procuradas pelos turistas, tem boa infraestrutura com quiosques, bares e restaurantes); Ilha Comprida (a preferida dos mergulhadores); e as Ilhas Botinas (verdadeiros cartões-postais da cidade, com águas tão cristalinas que é possível observar o fundo do mar por até 10 metros de profundidade).

Angra reserva outras atrações

Depois de uma praia, a dica é andar pela cidade e apreciar alguns dos pontos turísticos. “Visitar o Convento São Bernardino de Sena, datado de 1.763, é um dos passeios imperdíveis. Vale conhecer o Forte do Leme e as ruínas do Engenho Central de Bracuhy, que foi o mais moderno engenho de açúcar do Brasil e mantém arquitetura preservada até hoje”, indica Soares.

A CVC tem ofertas para o destino. Para consultar a loja do Shopping Praça da Moça, envie e-mail para loja.7890@cvc.com.br ou ligue (11) 4057-8600.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *