Começa dia 12 abril a vacinação contra a Influenza

Com o objetivo de impedir que o sistema de saúde seja ainda mais sobrecarregado com a doença, governo espera que 79,7 milhões de pessoas sejam imunizadas contra a gripe

 

O Ministério da Saúde dará início a 23ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, entre os dias 12 de abril a 09 de julho de 2021. A imunização da população acerca desta doença é fundamental, uma vez que se trata de uma infecção viral aguda, que afeta o sistema respiratório e tem alta taxa de transmissão.

É importante tomar a vacina contra a Influenza pois além de prevenir o surgimento de complicações decorrentes da doença e óbitos, os sintomas podem ser confundidos com os da Covid-19.

A campanha de vacinação contra a Influenza coincidirá com a realização da vacinação contra a Covid-19, e deverá respeitar o intervalo mínimo de 14 dias entre as vacinas.

Grupos prioritários

A OMS – Organização Mundial da Saúde – definiu como grupos de elevada prioridade para a vacinação os profissionais da área da saúde e os idosos. A seguir, sem ordem de prioridade, virão as crianças de 6 meses a 5 anos, gestantes e portadores de determinadas doenças crônicas. No Brasil, outros grupos também são contemplados nesta campanha considerando o risco a que estão expostos.

A ação envolve as três esferas gestoras do Sistema Único de Saúde (SUS), contando com recursos da União, das Secretarias Estaduais de Saúde (SES) e Secretarias Municipais de Saúde (SMS).

Clique aqui para ter acesso ao Informe Técnico da Campanha de Vacinação contra a Influenza: https://sbim.org.br/images/files/notas-tecnicas/informe-tecnico-campanha-vacinacao-influenza-2021.pdf

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *