Diadema tem vagas para oficinas culturais

As oficinas culturais começaram em Diadema e .este ano o número de vagas oferecidas passou .para 10 mil, contemplando sete eixos artísticos nos segmentos de: artes visuais e economia criativa, artes cênicas, dança, música, humanidades, circo e hip-hop. As formações – 56 cursos no total – acontecem em 17 espaços da cidade e vão até o final do primeiro semestre deste ano.

Gratuitas, as formações promovidas pelo município têm a finalidade de aproximar as artes da população e incentivar o surgimento de talentos locais. Outro objetivo é garantir a cidadania e facilitar o acesso cultural a todos, para que Diadema tenha uma produção artística viva e diversificada.

Ainda, com foco no desenvolvimento de habilidades e uma possível renda dos alunos, estão as oficinas de “Barbearia Artística” no Complexo Cultural Eldorado, “Customização” no Centro Cultural Diadema, “Figurino”, “Maquiagem Teatral” e “Iluminação” no Centro Cultural Serraria e “Tranças Afro” no Centro Cultural Canhema/Casa do Hip Hop. No mesmo local tem a formação de “DJ” ou “Discotecagem”, que além de preservar a Cultura Hip Hop prepara os participantes para atuarem no universo musical do show business.

Vagas abertas – Com inscrições abertas duas vezes ao ano, Diadema é uma das cidades que mais oferece vagas em formação cultural na Grande São Paulo. Para algumas linguagens ainda é possível fazer a inscrição, e isto pode ser feito comparecendo ao centro cultural onde há a vaga, no horário comercial, munido do RG original e preencher um cadastro. Pessoas com até 14 anos devem comparecer acompanhadas dos pais ou responsáveis. Além dos moradores de Diadema, podem fazer o cadastramento pessoas que trabalham ou estudam na cidade.

 

Modalidades

Barbearia Artística: a partir de 15 anos, no CC Eldorado. Ballet Infantil: a partir dos 4 anos, no CC Ruyce, CC Canhema-Casa do Hip Hop e CC Nogueira.

Customização: a partir dos 15 anos, no CC Diadema. Circo – a partir de 6 anos, no CC Eldorado e CC Nogueira.

Teatro: Infantil a partir dos 6 anos / Jovem e Adulto, a partir dos 12 anos, no CC Ruyce, CC Nogueira, CC Eldorado, CC Promissão, CC Serraria, CC Diadema, CEU das Artes, CC Taboão e CC Campanário.

Samba Rock: no CC Nogueira, CC Canhema-Casa do Hip Hop, CC Campanário, CC Eldorado, CC Serraria e CC Promissão.

Endereços

Centro Cultural Diadema
Rua Graciosa, 300, Centro – Tel. 4056-3366

Centro Cultural Serraria
Rua Guarani, 790, Bairro Serraria – Tel. 4056-4950

Centro Cultural Nogueira
Rua Marcos de Azevedo, 240, Vl. Nogueira – Tel. 4071-9300

Centro Cultural Taboão
Av. D. João VI, 1393, Bairro Taboão – Tel. 4077-1643

Centro Cultural Canhema/Casa do Hip Hop
Rua 24 de Maio, 38, Jardim Canhema – Tel. 4075-3792

Complexo Cultural Eldorado
R. Frei Ambrósio de Oliveira Luz, 55, Eldorado – Tel. 4059-1649

Complexo Cultural Promissão
Rua Pau do Café, 1500, Jardim Promissão – Tel. 4066-5454

Complexo Cultural Ruyce
Rua Barão de Uruguaiana, 87, Jardim Ruyce – Tel.: 4067-4292

Complexo Cultural Campanário
R. Eduardo de Matos, 159, Jd. Campanário – Tel: 4091-2299

Centro de Artes e Esportes Unificados
Av. Afonso Monteiro da Cruz, 254, Jardim União – Tel. 4043-5476

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *