Distribuição Dinâmica: distribuindo alegria e oportunidades

Por Isis Moretti

A empresária Lindalva Ramos é uma das figuras mais marcantes do empreendedorismo diademense. Possui uma história de superação e sucesso que inspira as pessoas. Moradora da cidade de Diadema (SP) desde 1992, começou a sua história com a venda de produtos Tupperware em 1997. Com muito esforço e amor, os negócios prosperaram e, então, ela percebeu que a sua forma de trabalho poderia também ser uma oportunidade de crescimento profissional para outras mulheres que, assim como ela, precisavam contribuir para o sustento da família.

Foi então que, em 2011, Lindalva inaugurou a Tupperware Distribuição Dinâmica –revendedora de produtos da Tupperware, tendo como carro chefe recipientes feitos de plásticos para conservar e preparar alimentos. “Atualmente, empregamos 90 líderes e 2 mil consultoras que, com dedicação vendem nossos produtos por toda a cidade. E eu me sinto realizada por isso, pois tenho um bom relacionamento com as pessoas e gosto de gente. Tenho prazer em ajudar o próximo a alcançar os seus objetivos”, comentou. Fazem parte da prateleira os produtos da Nutrimetics (cosméticos).

E, uma empresa com o nome de Dinâmica não poderia ter uma trajetória diferente se não, passar por diversas transformações positivas. “Tivemos várias fases em que alinhavámos nossos planos e estratégias, afinal, temos de estar atentos ao mercado e crescer junto com ele. Mas, há três anos, minha filha assumiu a direção dos negócios, e sinto-me especialmente orgulhosa por isso, pois ela aprendeu com tudo o que eu ensinei”, declarou Lindalva que se sente realizada com sua história. “Ajudei e treinei inúmeras pessoas. Fico feliz em ver o brilho no olhar delas”, completou.

Da abertura do CNPJ ao primeiro milhão

 Lindalva recorda com carinho a festa da abertura da Tupperware Distribuição Dinâmica, tendo este como o momento mais especial de toda a história da empresa; uma vez que foi cercado de muita emoção. “Fiz uma música para cada uma das integrantes da minha equipe. E, cantando, chamei uma a uma no palco. Foi inesquecível”, lembrou.

Depois, o que falar da conquista do primeiro milhão em vendas? Resultado que não demorou a vir dado o comprometimento de um time fadado ao sucesso. “Erámos uma empresa nova, em início de jornada, e não demorou para batermos a meta de 1 milhão em vendas. Foi outro acontecimento importante para nós”, pontuou.

Lindalva reconhece a importância da ACE Diadema na vida dos empresários, principalmente, para as pequenas empresas que precisam de divulgação e auxílio para se desenvolverem. “A Associação Comercial e Empresarial de Diadema oferece vários tipos de serviços e benefícios, a exemplo da Feira D’ Beleza de Diadema que teve boa divulgação, visibilidade, indicações e excelente vendas”, destacou Lindalva, que também participou de tantos outros eventos. “Confraternizei no Baile da Cidade e participo do Núcleo de Mulheres Empreendedoras de Diadema, onde compartilhamos experiências e fazemos networking, de forma que todas possam crescer juntas”, encerrou.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *