João Pessoa: onde o Sol nasce primeiro

Gosta de sol? Então você vai adorar esse destino: João Pessoa, capital da Paraíba, tem Sol praticamente o ano inteiro. É uma das cidades mais antigas do Brasil e preserva a sua história, como poucas. Também é dona de um litoral de praias paradisíacas, coqueirais a perder de vista e imensas falésias, além de contar com uma reserva florestal bem preservada.

Por estar localizada ao ponto mais oriental das Américas é na Ponta do Seixas que os primeiros raios de Sol surgem… E que espetáculo! Para assistir essa obra da natureza, é preciso acordar bem cedo, pois o Sol nasce por lá antes das 5h.

A temperatura média da cidade é alta o ano inteiro, entretanto, cai um pouco no período de chuvas – entre março e agosto. Provavelmente esses atributos já te convenceram que João Pessoa merece estar na sua lista de desejos, mas que tal saber uma pouco mais sobre ela?

Praias

As praias da cidade são lindas e com boa infraestrutura para o turismo. A mais famosa é a Tambaú, com calçadão e feira de artesanato. A Praia do Bessa, considerada a mais bela da capital, possui vários quiosques e aulas de esportes aquáticos. Outras que se destacam são: Cabo Branco, com areia branca e fofa, Praia Manaíra, com uma extensa linha de coqueiros e mar calmo, e a Praia do Seixas, ponto mais oriental das Américas e onde o Sol nasce primeiro no Brasil.

“Também vale a pena conhecer a Praia da Penha, onde fica localizada a Igreja Nossa Senhora da Penha, bem ao alto de uma falésia, datada de 1736”, indica o gerente da loja CVC do Shopping Praça da Moça, em Diadema (SP), Eder Soares.

História

João Pessoa também carrega muita história. Entre os monumentos barrocos, destaque para o Conjunto Franciscano, formado pela igreja de São Francisco e o Convento de Santo Antônio, que começou a ser construído em 1589. Atualmente o conjunto funciona como Centro Cultural e abriga exposições de todos os tipos. Vale a visita à Basílica de Nossa Senhora das Neves, datada de 1586, e a Igreja e Mosteiro de São Bento, construção dos frades beneditinos.

Já para quem gosta de aproveitar a culinária local, a gastronomia paraibana é uma atração à parte. Entre as delícias estão arroz-doce, arrumadinho, tapioca, baião de dois e buchada de bode.

Artesanato

Se você é daqueles turistas que a viagem só está completa depois das compras, João Pessoa tem atrativos para você. Um dos melhores pontos para adquirir lembrancinhas é o Mercado de Artesanato Paraibano, com lojas que comercializam artesanato regional dos mais variados, como objetos de cerâmica, bordados, redes, toalhas, rendas, lençóis e cobertores. Outro local muito procurado é a Feirinha de Tambaú, com restaurante e lojas de artesanato, calçados de couro, rendas e esculturas de madeira.

 


 

A CVC oferece pacotes para João Pessoa. Para consultar as opções, entre em contato com a loja do Shopping Praça da Moça, enviando e-mail para loja.7890@cvc.com.br ou ligando no (11) 4057-8600.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *