Maceió: cidade arretada!

Quando a ideia é aproveitar o mar e o calor, as praias nordestinas são sempre as mais procuradas, e uma das cidades preferidas dos turistas é Maceió, capital do Alagoas. O nome Maceió tem denominação tupi “Maçayó” ou “Maçaio-k” que significa “o que tapa o alagadiço”.

Dona das praias urbanas mais bonitas do Nordeste, o município oferece aos visitantes um visual digno de paraíso tropical: mar cristalino com vários tons de verde e azul, piscinas naturais e coqueirais. “De Maceió é possível seguir para as regiões de Maragogi e Barra de São Miguel (dois pontos turísticos bem famosos) e ainda navegar pela foz do Velho Chico”, comenta o gerente da loja CVC do Shopping Praça da Moça, em Diadema, Eder Soares.

Praias

Na lista do que fazer em Maceió, com certeza as praias estão em primeiro lugar. As principais são:

Pajuçara: com piscinas naturais e feira de artesanato.

Ponta Verde: com ótimos restaurantes e bares e excelente localização

Jatiúca: com visual impressionante, além de barracas de tapioca e calçadão à beira-mar.

Passeios

Entre os passeios mais recomendados para quem visita Maceió estão as cidades de Barra de São Miguel e Maragogi.

Barra de São Miguel: tem ótima estrutura de hospedagem e alimentação. Na maré baixa, uma barreira de corais forma uma gigantesca piscina natural de águas azuis e calmas, perfeita para famílias de férias com a criançada. “Uma dica é subir até o Mirante Alto de Santana para apreciar a vista espetacular do oceano”, orienta Soares.

 Maragogi: é famosa pelo mar cristalino, areia fina, coqueiros, recifes e as galés, que são piscinas naturais rasinhas em alto-mar que fazem parte da Área de Proteção Ambiental Costa dos Corais. As galés têm uma rica fauna marinha que pode ser observada em um mergulho com snorkel.

Compras

Os mais variados materiais são usados no artesanato alagoano. Nas mãos dos artesãos, madeira, cabaça, palitos, barro, papel machê, casca de coco e até palha ganham forma e se transformam em belas peças.

Outro destaque é o bordado filé – trama delicada de fios coloridos que é cultivada pelas rendeiras de Pontal da Barra.

Dica: os melhores locais para compra de artesanato são o bairro Pontal da Barra, o Pavilhão do Artesanato (Praia de Pajuçara) e a Feira de Artesanato de Pajuçara.

Gastronomia

Com restaurantes para todos os gostos e bolsos, Maceió oferece gastronomia variada. Não faltam pratos à base de peixe, camarão, lagosta, carne de sol, queijo coalho, além de pratos típicos, como baião de dois, cuscuz de milho e paçoca sertaneja.

 


 

Para informações, consulte a CVC loja Shopping Praça da Moça, envie e-mail para loja.7890@cvc.com.br ou ligue (11) 4057-8600.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *