Malheiro luta pela flexibilização do comércio em Diadema

Por Isis Moretti

O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Diadema, José Roberto Malheiro, busca todas as alternativas possíveis para garantir a reabertura do comércio em geral na cidade. No último dia 15, ele participou da Tribuna Virtual da Câmara dos Vereadores com o seguinte requerimento: “a não prorrogação do Decreto Municipal em que restringe o comércio não essencial (em vigor até o dia 18 de abril)”. Malheiro teve cinco minutos de fala.

Nesta oportunidade, o presidente da ACE Diadema frisou que o atual decreto está levando as empresas e o comércio a falência, aumentando o desemprego, o empobrecimento e a fome. “O comércio não é o vilão da história, por isso, peço aos vereadores que entendam a gravidade da situação e conceda o direito de reabertura do comércio, seguindo o mesmo protocolo de saúde impostos para o comércio considerado essencial. Se os protocolos de saúde são eficazes para alguns estabelecimentos, esses protocolos são eficazes para todos os outros serviços também”, salientou Malheiro.

O presidente da ACE Diadema ainda destacou que os comerciantes estão desgostosos e endividados em linhas de créditos, sendo que muitos já encontram dificuldades em pagar essas dívidas por estarem fechados. “Precisamos de ações urgentes e funcionais. O comércio e serviço emprega mais do que toda a indústria na cidade de Diadema e isso deve ser visto com mais respeito e consideração. Sempre estivemos abertos ao diálogo e esperamos ser ouvidos nas decisões que afetam a classe”, apontou.

O vereador Josa Queiroz (PT), disse em plenária que pauta já havia sido discutida pela manhã com o Prefeito Filippi, e que todos estavam muito otimistas quanto ao encaminhamento do decreto para a Fase Laranja. “Independentemente do anúncio da mudança de fase, eu já pedi a nossa assessoria jurídica para elaborar um requerimento que será subscrito pelos 21 vereadores, e encaminhado ao Consórcio Intermunicipal do ABC solicitando a avaliação da inclusão de novos ramos de atividade”, disse Queiroz.  

Também foi protocolado no dia 15, no gabinete do prefeito Filippi um ofício com pedido de vacinação prioritária para os comerciantes da cidade, considerando que a prefeitura adotou critérios de classe para a vacinação.

Reunião com Filippi

Nesta próxima segunda-feira, dia 19 de abril, às 17h, Malheiro terá reunião com o prefeito de Diadema, Filippi, com o secretário de desenvolvimento econômico, Joel Fonseca e demais membros da comissão permanente de desenvolvimento local e defesa da microempresa e empresa de pequeno porte, vereadores do município e a CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas – para discutir a situação do comércio.

Tribuna Virtual da Câmara dos Vereadores da cidade de Diadema

Link para o Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=Y6zd0bU3Nt8

Vídeo Completo:https://www.cmdiadema.sp.gov.br/index.php?exe=tv_ver&id=780&video=se-2021-04-15

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *