Mutirão do MEI na ACE Diadema

O microempreendedor individual (MEI) que está com os pagamentos de impostos atrasados, terá a oportunidade de regularizar os débitos por meio de parcelamento no mutirão que será realizado no mês de janeiro, em parceria entre a Prefeitura de Diadema, ACE Diadema e Sebrae Aqui Diadema. Ainda, durante a ação, haverá a arrecadação de livros em bom estado.

“Temos ciência do ano difícil de pandemia que todos os brasileiros enfrentaram, principalmente, os microempreendedores (muitos tiveram dificuldades e não conseguiram arcar com o valor mensal do MEI)”, declarou a agente de atendimento do Sebrae Aqui Diadema, Isabella de Carvalho Cruz. “O que a maioria das pessoas não sabe, é a possibilidade de parcelamento dessa dívida, ou então, não tem ideia de como fazer esse parcelamento no Simples Nacional. Por esse motivo, o Sebrae prestará apoio e fará o parcelamento gratuitamente para quem nos procurar durante o mutirão”, explicou.

A expectativa é atender cerca de 360 pessoas que, quando estiverem com os pagamentos em dia, terá direito de utilizar da cobertura do INSS.

Para o presidente da ACE Diadema, José Roberto Malheiro, essa ação é extremamente importante, pois além de dar um novo ânimo e elevar a autoestima do empreendedor, também potencializará a arrecadação de impostos da prefeitura. “É importante oferecer essas oportunidades aos pequenos empresários, principalmente, após um período de tanta insegurança. Essa força tarefa, logo no início de 2022, vem para encorajar os empreendedores que se encontram em dívida com o MEI”, salienta Malheiro. “Ainda, estaremos todos contribuindo para a fomentar a economia da nossa cidade. Uma ação conjunta como essa, fortalece e desenvolve a nossa região”, completa.

O mutirão será realizado de 03 a 31 de janeiro, e podem participar os microempreendedores individuais que possuem débitos entre os anos de 2017 e 2021 (dívidas do MEI anteriores a 2017, devem ser regularizadas diretamente com a Receita Federal).

É exclusivo para débitos referentes ao recolhimento do DAS e Declaração Anual em atraso (não tratará de outros débitos municipais que sejam devidos e nem de outro tipo de CNPJ). Caso o microempreendedor tenha sido inscrito em Dívida Ativa deve procurar a Receita Federal.

 

Serviço:

 Mutirão de Regularização do MEI

Dias: 03 a 31 de janeiro

Onde: Posto Sebrae Aqui Diadema

Endereço: Rua das Turmalinas, 98 – Jardim Donini

Horário: das 09h às 16h30

Contato: telefone: 4053-5400 / WhatsApp: 11 93024-3872 entre 9h e 17h

https://linklist.bio/acediadema

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.