Natal: o Caribe brasileiro

Até o Caribe chega a sentir inveja das praias de Natal! A capital do Rio Grande do Norte é um dos destinos mais belos do Brasil e encanta milhares de turistas todos os anos. São 400 quilômetros de litoral, dunas, recifes, falésias e piscinas naturais.

Entre as praias mais famosas da capital potiguar estão: Ponta Negra, da Costeira, dos Artistas, de Areia Preta e do Forte.

Ponta Negra, por exemplo, é a mais badalada da cidade, sendo o Morro do Careca a sua marca registrada – uma duna de 120 metros de altura, cercada por vegetação. “A praia é ótima para a prática do windsurf, kitesurf e stand-up paddle”, comenta o gerente da loja CVC do Shopping Praça da Moça, em Diadema (SP), Eder Soares.

Já a Praia do Forte, escondida entre o Forte dos Reis Magos e a Ponte Newton Navarro, é protegida por recifes de corais e, na maré baixa, transforma-se em piscina. É indicada para banhos e a prática de windsurf. A Praia dos Artistas é uma das mais agitadas da cidade, com ondas perfeitas para o surfe.

Passeios a perder de vista

Além das praias, há também passeios imperdíveis. Por exemplo, visitar as piscinas naturais na praia de Maracajaú ou as falésias coloridas da Baía Formosa. Outro ponto famoso é a Barra do Cunhaú, uma reserva natural de mangue e ponto de criação de camarões em viveiros, que abastece os bares e restaurantes da região. Outra atração tradicional em Natal é o passeio de bugue pelas dunas de Genipabu. Imperdível!

Também reserve um tempo para visitar a Praia da Pipa e a charmosa vila do povoado, com muitas opções de lojas. Você pode fazer um passeio de lancha na Lagoa de Guaraíras e seguir de trenzinho até o Chapadão, uma falésia com vista para a Praia do Amor, que tem formato de coração.

Além das praias

Em relação à gastronomia, o Rio Grande do Norte é um dos maiores produtores de camarão do país e o fruto do mar está presente em muitos pratos servidos na capital. “Outra comida típica da cidade é a ginga com tapioca, prato que leva peixes fritos no dendê e espetados em palitos de coqueiro, servidos com tapioca”, indica Eder.

Se você gosta de trazer lembrancinhas para casa e presentear os amigos, as riquezas naturais do estado são matéria-prima para o artesanato, como as areias das dunas de Tibau que decoram as tradicionais garrafinhas. Você pode fazer compras no Centro de Turismo, na Cia Brasil de Artesanato e Pedras e no Centro Municipal de Artesanato.

Para quem aprecia a vida noturna, uma das opções é no Alto da Ponta Negra – um dos bairros mais agitados da capital e onde estão reunidos os bares, restaurantes e casas de forró.

 


 

A CVC oferece pacotes para Natal. Para consultar as opções, entre em contato com a loja do Shopping Praça da Moça, enviando e-mail para loja.7890@cvc.com.br ou ligando no (11) 4057-8600.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *