Olhos atentos para as possibilidades – Gomec Auto Peças

Tudo é uma questão de enxergar uma oportunidade e correr atrás do sucesso. Assim aconteceu com o Anorval Pereira Oliveira que, em 2003, fundou Gomec Auto Peças, no bairro da Vila Nogueira, em Diadema (SP) – primeiramente, a loja recebeu o nome de Gol Auto Peças.

“Percebi uma necessidade do mercado de auto peças para atender oficinas mecânicas, centros automotivos e consumidores finais com peças de qualidade e atendimento especializado. Então, investi neste segmento e deu certo”, contou Anorval. “Nosso maior desafio foi obter crédito com os fornecedores para ampliação do portfólio de produtos (estoque), conquistar a credibilidade com os clientes, contratar colaboradores e ter preço competitivo, afinal, a empresa era muito pequena”, lembrou Anorval.

Entretanto, a grande mudança veio em 2009, quando Alda (esposa de Anorval) juntou-se ao time e, consigo, trouxe novas ideias levando ao crescimento, profissionalização, organização e foco da marca. Ao longo de 17 anos de existência, a Gomec Auto Peças passou por diversas transformações, sobretudo, quando no início dos anos 2000, com o aumento do crédito para a aquisição de novos veículos, fez com que as demandas das oficinas crescessem substancialmente, exigindo agilidade na entrega de peças via motoboy.

“Em 2010, aumentou a comercialização de carros importados e nacionais, pressionando assim os estoques. Todas essas mudanças foram necessárias e importantes na dinâmica. Fizemos cursos, investimos em ferramentas de gestão, abrimos novos canais de vendas junto ao marketplace, consultorias nas áreas de vendas, contábil e recursos humanos”, lembrou Anorval.

Os proprietários da Gomec Auto Peças reconhecem a importância da Associação Comercial e Empresarial de Diadema na vida dos empresários locais. Segundo Alda, a entidade tem grande participação nos eventos locais do município, pois traz conhecimentos por meio de palestras e cursos rápidos que se estendem também aos colaboradores das empresas.

“A ACE Diadema é muito importante para os negócios da nossa região. Ao promover campanhas temáticas (Dia das Mães, Dia dos Pais etc.), faz girar a renda dentro da cidade, premiando os nossos clientes”, declara a diretora administrativa que, ainda, lembrou com carinho. “Participei de alguns eventos memoráveis promovidos pela associação, tais como as palestras do Mário Sergio Cortella, José Luiz Tejon e Luiza Helena Trajano, que são pessoas incríveis, com case de sucessos e trouxeram muitos aprendizados para minha vida pessoal e profissional”, encerrou.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *