Plano de Fortalecimento da rede Facesp chega a 220 Associações Comerciais

O PFor – Plano de Fortalecimento – da rede de Associações Comerciais já atingiu 220 entidades de todo o estado de São Paulo. Elaborado pela Facesp – Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo –, o PFor oferece condições econômicas e estruturais para que as Associações Comerciais instaladas em cidades consideradas de pequeno porte possam crescer e se desenvolver.

Das 420 entidades que compõe a rede Facesp, 244 são consideradas pequenas e, assim, poderão ser beneficiadas com o PFor. Quase a totalidade deste número já foi atingido.

Ao longo deste período em atividade, os agentes de desenvolvimento regional do PFor conheceram a rotina e as características e iniciaram o apoio a estas mais de duas centenas de Associações Comerciais.

Os agentes passaram a trabalhar com os presidentes e os executivos das associações, além do vice-presidente regional da Facesp, com o objetivo de, em conjunto, buscarem melhorar a performance da entidade por meio de uma gestão mais eficiente e da implementação do processo de oferta de novos produtos e serviços do portfólio oferecido pela Federação.

“Com o PFor, toda a nossa rede associativista se tornará cada vez mais forte e com plenas condições de defender os interesses e de auxiliar o negócio dos empreendedores associados”, afirmou o presidente da Facesp, Alfredo Cotait Neto.

Agentes de desenvolvimento

Dezessete Regiões Administrativas – RA’s – da Facesp terão agentes de desenvolvimento. Antes de irem à campo, este time passou por uma capacitação.

Durante o treinamento on-line, de cinco dias, foram detalhadas as atividades relacionadas à Boa Vista SCPC; ao ACCelular; ao ACCredito (cartões de benefícios e a instituição financeira); ao CRDC (Certificado de Registros de Direito Creditório); à Certificação Digital; ao Instituto de Talentos (Intal); ao Certificado de Origem; e à Faculdade do Comércio (FAC-SP).

Capacitado, o agente passou a identificar e debater com as Associações Comerciais as possíveis oportunidades de implantação de serviços e parcerias.

Reuniões de acompanhamento das atividades do PFor são realizadas pela equipe gestora da Federação com os agentes.

“Vamos colocar à disposição todas as condições para que as associações de pequeno porte possam crescer. Quem ganhará com isso são os empreendedores e as pequenas e médias empresas”, ressaltou Ary Russo, vice-presidente executivo da Facesp e coordenador de implantação do PFor.

Os próximos passos do PFor serão a realização de seminários on-line regionais. As vantagens e as oportunidades dos produtos e dos serviços do portfólio da Facesp serão detalhadas. A primeira região a receber o encontro será a RA 02 – Metropolitana ABC, no dia 14 de junho, das 9h às 11h, que tem a vice-presidência representada por Valter Moura, atual presidente da ACISBEC – Associação Comercial e Industrial de São Bernardo do Campo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *