Prefeitura inaugura Diadema Resolve

A Prefeitura de Diadema inaugurou no dia 31 de outubro, a unidade do Diadema Resolve, na Rua Amélia Eugênia 488 – Chácara Húngara, no Centro. O local conta com sete salas que realizarão sessões de conciliação para pagamento de dívidas em aberto junto à Prefeitura.

“O objetivo é buscar a solução dos débitos e evitar situações de litígio entre a Prefeitura e o contribuinte”, afirma o prefeito Lauro Michels. “O Diadema Resolve será muito importante, pois a negociação para quitar os débitos fará com que o município obtenha mais receitas para investir em saúde, educação e na estrutura física da cidade”, afirmou.

Para o próximo ano, três dessas sete salas, serão utilizadas pelo Cejusc – Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania –, órgão subordinado ao Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, especializado em atendimento ao público para a solução consensual de conflitos e orientação de questões relativas aos serviços da Prefeitura, inclusive a cobrança de débitos em dívida ativa.
O Diadema Resolve é resultado da integração entre as Secretarias de Assuntos Jurídicos e Finanças. O novo serviço conta com 20 funcionários, além de seis estagiários para auxiliar o contribuinte a resolver suas dívidas. Hoje Diadema conta com 100 mil processos de cobrança. A implantação do serviço permitirá a solução de 2 mil processos por semana, com o estabelecimento de acordos para pagamento e retirada do nome do cadastro de cobrança da Prefeitura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *