Programa Enfrentar do Sebrae auxiliou empresárias de Diadema

A parceria da Associação Comercial de Diadema e do Sebrae nunca se fez tão importante. Em momentos de pandemia, as duas instituições ofereceram conhecimento e incentivos para as empresárias da cidade

As atividades do Núcleo de Mulheres Empreendedoras da ACE Diadema estão a pleno vapor e o grupo nunca esteve tão aquecido. Unidas, as empresárias têm promovido diversos encontros online, abordando temáticas extremamente relevantes para manter os negócios funcionando de forma sustentável e criativa.

Em parceria com o Sebrae, o Programa Enfrentar foi uma das ações realizadas em sete encontros nos meses de maio e junho, por meio de uma plataforma digital. De acordo com a analista de negócios do Sebrae Grande ABC, Rosiane Moreira, o conteúdo foi direcionado às necessidades atuais das empresárias, com os consultores do Sebrae. Na ocasião, foram apresentadas ferramentas práticas e orientações sobre como enfrentar essa crise instalada pela pandemia do coronavírus (Covid-19), tais como ferramentas de planejamento, controle de caixa, plano de marketing etc. “Também oferecemos consultorias individuais para as empresárias que participaram de todo o programa”, disse Rosiane.

Parceria nota 10

A parceria do Sebrae com a ACE Diadema tem muitos anos e está ainda mais fortalecida pela instalação de um posto do Sebrae dentro da associação – o Sebrae Aqui –, inaugurado em 2019, no qual duas agentes fazem o atendimento aos empresários da região (sendo uma extensão da regional, localizada em Santo André). “A partir daí trabalhamos mais juntos com ações em prol da micro e pequena empresa de Diadema, proporcionando aos empresários mais conhecimento e maior proximidade com o Sebrae”, completou Rosiane.

Para a coordenadora do Núcleo de Mulheres Empreendedoras de Diadema, Karine Bitencourt, o momento da pandemia é desafiador e o Programa Enfrentar traz informações importantes para deixar as empresárias mais seguras e competitivas. “Este programa capacita e diferencia as empreendedoras no mercado em que elas atuam. As perspectivas são as melhores, porque não só as empresárias fizeram as formações, mas ainda contam com consultorias de forma gratuita”, declarou Karine. “Além disso, elas podem adaptar o seu negócio para se manterem no mercado e, ainda, gerar novos negócios. São temas variados e que abrangem todas as áreas vitais de uma empresa. Tenho certeza do quão valioso foi este programa frente as atividades dos comércios de Diadema”, encerrou.

Cronograma – Programa Enfrentar

Enfrente a crise – Inovando nas vendas: conheça as estratégias que sua empresa pode adotar para continuar vendendo e se relacionando com o cliente.

Enfrente a crise – Protegendo o caixa da sua empresa: aprenda como analisar a situação financeira da sua empresa, conheça alternativas para reduzir os custos e avalie seu nível de endividamento.

Enfrente a Crise – Conhecendo o crédito certo para sua empresa: calcule a sua necessidade real de capital e conheça as principais linhas de crédito para seu negócio.

Enfrente a Crise – (re)Negociando com fornecedores e clientes: saiba como utilizar técnicas de negociação e o processo para renegociar com bancos, fornecedores e seus clientes.

 Enfrente a Crise – Entendendo os seus direitos: entenda os benefícios, aspectos trabalhistas e decisões dos governos estadual e federal que podem beneficiar seu negócio.

 


Programa Enfrentar

O programa foi criado exclusivamente para as empresas enfrentarem o momento de crise causado pelo coronavírus.

Com conteúdo direcionado às necessidades atuais dos empresários, o programa é composto de encontros coletivos remotos e ao vivo, ferramentas práticas e atendimentos individuais focados na sua empresa, tudo isso contando com o time de especialistas do Sebrae que está preparado para ajudar você a superar esse momento.

Os clientes que participarem dos 5 módulos do Programa contarão com linha de crédito com condições diferenciadas através do Banco do Povo. Não perca tempo, se inscreva já!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *