São Roque: uma boa pedida para o enoturismo

Gradativamente, os brasileiros estão se sentindo mais confiantes para retomar as viagens de turismo, principalmente, quando o destino é dentro do Brasil. Neste primeiro momento, uma das grandes apostas é pelo turismo regional, ou seja, visitas a destinos próximos dos locais de origem, que possam ser feitas de carro. Lugares que oferecem bastante contato com a natureza também despontam entre os favoritos. E é neste cenário que uma cidade no interior de São Paulo, a 70 quilômetros da capital paulista, ganha destaque: São Roque.

Localizada a cerca de uma hora de Sorocaba, Itu e São Paulo, São Roque se tornou estância turística nos anos 1990. Desde então, tem se destacado entre as regiões brasileiras que oferecem a experiência do enoturismo (viagem motivada pela degustação e visita à plantação ou envasamento do vinho). Além disso, mais de 40% do seu território é ocupado por mata Atlântica.

“O município é famoso pela Estrada do Vinho. São 10 quilômetros de vinícolas, onde é possível fazer degustações, apreciar belas paisagens e, ainda, experimentar comidas deliciosas. Uma ótima pedida para casais”, afirma o gerente da loja CVC do Shopping Praça da Moça, em Diadema (SP), Eder Soares. Para quem viaja em família, a dica é visitar o Ski Mountain Park. “É um parque para esqui em pleno estado de São Paulo. O espaço também oferece arvorismo, passeio a cavalo, escalada, tobogã, arco e flecha, entre outras atrações”, completa.

Algumas opções de passeios pela cidade

Enoturismo + Sítio Santo Antônio

Conheça algumas das vinícolas situadas na Rota do Vinho, região do entorno da Estrada do Vinho, onde há restaurantes e diversas propriedades que abrem as portas para excursões. As mais famosas são: Vinícola Góes, Canguera, XV de Novembro, Ferreira & Passero e Terra do Vinho. Você também pode aproveitar para conhecer o Sítio Santo Antônio, construído no século 17. O sítio é um patrimônio histórico tombado pelo IPHAN – Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – e a entrada é gratuita.

Centro Histórico

Aproveite para visitar o centro de São Roque em um passeio cheio de história. É possível conhecer as igrejas São Benedito e Matriz, que ficam a poucos minutos da Estação Ferroviária, erguida em 1874. Aproveite também para visitar o Centro Cultural Brasital, que era uma indústria têxtil construída em 1890, e hoje abriga o Departamento de Educação e Cultura da cidade.

Ski Mountain Park

Um complexo de lazer construído no alto das montanhas de São Roque (a 1,2 mil metros acima do nível do mar). Dá para aproveitar a vista no teleférico e escolher entre outras várias atividades disponíveis, entre elas: pista de esqui e patinação, snowboard, arvorismo, paintball, arco e fecha, trilha, cavalgadas, tobogã, escalada e playground.

Para consultar a loja do Shopping Praça da Moça, envie e-mail para loja.7890@cvc.com.br ou ligue (11) 4057-8600.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *