Tradicionalíssimo em Diadema

Só de passar na porta já dá água na boca… Se sentir o cheiro gostoso de comida boa, aí fica impossível não entrar! Desde a década de 1950, o A Candeia mantém a tradição de ser um restaurante puramente diademense

 Por Isis Moretti

Sabe aqueles restaurantes que são super tradicionais e são referências na cidade de origem? Pois então… Em Diadema este restaurante é o A Candeia, desde a década de 1950. Localizado as margens da Represa Billings, há aproximadamente 70 anos o estabelecimento serve o que há de melhor na culinária local e sempre recebendo seus clientes com muito carinho e atenção.

Proprietária do A Candeia desde 2019, a empresária Vera Lucia Rocha assumiu para si a responsabilidade de dar continuidade à qualidade e tradição que os três donos anteriores conquistaram ao longo desses anos. “Amo Diadema, meu sentimento por esse município é algo impossível de se explicar, por isso procurei empreender em algo que tivesse uma trajetória rica de amor e respeito engajados na sua essência, e poder dar continuidade a tal história. Encontrei isso no A Candeia”, comentou Vera Lucia, que é empreendedora desde 1984, tendo iniciado carreira no segmento de vendas de veículos pesados e, ainda, sendo presidente da ACE Diadema por sete anos (2012 – 2019).

Outro fator importante é a localização do A Candeia (Estrada Pedreira do Alvarenga, 2455, no Bairro de Eldorado). “No nosso quintal, temos uma natureza abundante. O pôr do sol visto da varanda do restaurante é algo incrível. Degustar de nossas refeições com vista para a represa é uma experiência bastante agradável”, enalteceu Vera Lucia.

De dar água na boca

No Restaurante A Candeia os pratos são a lá carte, sendo a feijoada um dos pratos preferidos pelo público às quarta-feira e sábado. Para agradar a todos os perfis, risotos bem elaborados e picanha foram incluídos ao cardápio. Os temperos são todos caseiros, preparados com especiarias frescas.  Há cerca de um ano a decoração foi remodelada, mas sem perder a tradicionalidade.

“Recebemos diariamente um público bem diversificado, desde famílias à diretores de empresas, profissionais autônomos, como médicos e advogados, por exemplo. Inclusive, estamos preparados para receber empresários que utilizam de nosso espaço para fazer reuniões, fecharem negócios e tomadas de decisões”, destacou Vera Lucia.

A Candeia e ACE Diadema

Depois de sete anos presidindo a Associação Comercial e Empresarial de Diadema, Vera Lucia encontrou no A Candeia uma oportunidade para dar sequência ao seu trabalho frente ao empreendedorismo. Desta forma, ela sabe muito bem como tirar o melhor proveito desta parceria.

“A ACE Diadema sabe como ninguém promover a conexão entre os empresários, o que é fundamental para qualquer negócio. Com cursos, palestras e rodadas empresariais, a associação trabalha em prol daqueles que lutam diariamente para o desenvolvimento local. Eu, como empreendedora, utilizo de todos os serviços que a ACE disponibiliza aos associados”, encerrou Vera Lucia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *